Prece

CREDO UMBANDISTA

Creio em Deus,
No seu poder,
Na sua luz
E no seu perdão.
Creio nos orixás amparando as nossas vidas.
Na comunicação dos Guias
Encaminhando – nos para a caridade e a prática do bem.
Nas falanges espirituais influenciando os homens na vida terrena.
Creio na reencarnação da alma
Na justiça divina do retorno
Como doutrina espiritual
Na invocação
Na prece
E na oferenda, como atos de fé.
E na Umbanda Como missão e caminho
Para seguir o PAI OXALÁ

……………………………………………………………………………………..

ORAÇÃO PARA O INICIO DOS TRABALHOS

Que os divinos eflúvios de todos os orixás nos envolvam através das falanges trabalhadoras do bem.

Que ao iniciarmos os trabalhos de hoje, possamos recebermos dos nossos Guias, os elementos necessários para a firmeza e segurança de nossa corrente espiritual.

Suplicamos de Iemanjá, de Oxum e de Iansã a purificação dos nossos sentimentos levando todas as impurezas para as ondas sagradas dos mares, para as sacrossantas águas dos rios e pelos sopros divinos dos ventos.

Suplicamos a Xangô que nos envie um raio de luz e uma faísca de seu incomensurável poder a fim de abrandarmos a fúria tempestuosa das nossas tendências inferiores.

Suplicamos a Ogum para que destrua com a sua sagrada e invencível espada, as nossas paixões mesquinhas e afaste os fluídos maléficos que nos obsediam.

Suplicamos a Oxossi na pujança de seus Caboclos, que nos dê o vigor, a coragem e a força para eliminarmos os elementos contrários aos nosso aperfeiçoamento espiritual.

Suplicamos a Ibeji a irradiação primorosa da graça e da doçura dos sorrisos infantis, para que sintamos palpitar em nossos corações, o poder infinito de Zambi e Oxalá.

Suplicamos a Omulu para que as almas benditas vigiem os nossos passos, fortaleçam os nossos Eledás e auxiliem os nossos Trabalhos Espirituais.

Que assim seja!