Quem somos

Quem somos
 ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E CULTURAL TENDA DE UMBANDA
CABOCLA MAROLA DO MAR

MÃE DE SANTO: ELDENI FERNANDES CAMARGO
FILHA DE: IEMANJÁ E XANGÔ
GUIA DE FRENTE: CABOCLA MAROLA DO MAR
CABOCLO LÍRIO BRANCO ( coordena todos os trabalhos realizados na tenda, sob a orientação da Cabocla Marola do Mar.)

Povo D’água Cabocla Marola do Mar

Caboclos Caboclo Lírio Branco (Caboclo de xangô)

Cabocla Juremi (Cabocla de Oxoce)

Ogum Ogum Sete Espadas

Xangô Xangô de Alafim

Oxalá (almas) Preto Velho Pai Tomáz

Rita Benedita

Erê Mariazinha

Povo do Oriente Princesa Iara

Ciganos Carmem

Exús Pomba Gira Maria Padilha

Exú Sete Capas

  • Coordenador dos Trabalhos de Estudo do EVANGELHO: Irmão Lázaro
  • Coroada por: Jacob Bernardo Schimitt – filho de Xangô Caô da : Sociedade Recreativa e BENEFICENTE TENDA DE UMBANDA PAI XANGÔ CAÔ – JOINVILLE -S/C.
  • Iniciou seus trabalhos na Umbanda em 12 de Dezembro de 1972
  • Data da coroação como Mãe de Santo: 21 de fevereiro de 1987.
  • A ABTUCMM é uma casa de Umbanda que tem por filosofia, o auxílio a todo irmão encarnado e desencarnado, independente de cor, credo, grau de instrução, situação social ou financeira que esteja necessitado de ajuda espiritual.Tem como missão a preservação e conservação do planeta, respeitando todos os reinos da natureza, já que é dela que retiramos nosso axé.A Umbanda é uma religião eclética, por essa característica recebe a todos de braços abertos: brancos, negros, índios, asiáticos, mestiços, católicos, evangélicos, espíritas, judeus, … Uma religião que aceita e respeita todas as forma de expressão de Deus. Estamos em funcionamento desde 1978. com a mesma filosofia, com o mesmo objetivo.
    Esperamos que você aproveite a visita em nosso Site, conheça um pouco mais da Umbanda e uma das suas diversidades que é o ritual ameríndio.
    Seja bem vindo! A ABTUCMM trabalha dentro do ritual mais simples da Umbanda, bem pouco conhecido e praticado, O Ritual Ameríndio.Este ritual reúne uma concepção pluralista, unindo as diferentes contribuições dos negros, índios e europeus, resultando num ritual simples, mágico, eficaz e extremamente fácil de ser praticado.Visamos principalmente o crescimento do indivíduo como ser humano na sua totalidade incutindo nele a consciência de que é um filho de Deus e possui em sua essência todas as qualidades necessárias para seu crescimento espiritual, moral, emocional, físico e material.O respeito por si mesmo e pelo seu próximo é a mola impulsora do médium da ABTUCMM, estando atento à esta responsabilidade, ele luta por uma Umbanda sem preconceitos, sem exploração da boa fé alheia, sem ostentação e sem arrogância, sabedor que o caminho é árduo e que o sentimento de amizade, gratidão, fé e do dever cumprido tornarão a caminhada mais fácil, prazerosa e plena de êxito.O Guia espiritual da casa é da Linha de Iemanjá (Guia de frente é a Cabocla Marola do Mar), sendo que também trabalhamos com Caboclos (responsável pela gira é Sr. Caboclo Lírio Branco) Ogum, Preto Velho, Xangô, Oxum, Inhaçã, Crianças, Ciganos, Povo do Oriente,Baianos, Exu e Pomba-Gira. Não utilizamos o Sacrifício Ritual ou Sacrifício Cruento (vulgarmente e pejorativamente conhecido como “Matança”) . Em nossas oferendas aos Guias e Orixás utilizamos suas comidas, bebidas, flores, frutas, e objetos magísticos, buscando o “Axé” de outras maneiras, sem o uso do Sacrifício.Os guias de nossa casa trabalham com o fumo, com a bebida e com velas e outros materiais que tem a finalidade ritual e magística nas consultas e no desenvolvimento mediúnico. Utilizamos atabaques e adjás como parte de nossos rituais e giras. Podemos sentir semanalmente a força da batida precisa da Curimbeira , a prece em forma de ponto cantado na chamada dos guias e Orixás, a vibração de harmonia e graça da batida no couro que ecoa e energiza o espaço do terreiro. As giras acontecem aos sábados (conforme o calendário); nas quartas-feiras temos atendimento de cura física e espiritual com o Povo do Oriente. Todo e qualquer atendimento em nossa casa é gratuito.Nossas sessões dividem-se em duas partes: a primeira (conforme calendário) é aberta ao público; a segunda, é fechada (exclusiva dos médiuns da casa).

Seja bem vindo á nossa home page, esperamos que a visita lhe seja útil!

 CONHEÇA A NOSSA CASA

Em fase de construção

 

 

   

 

  

 

 

 

Hall de entrada

Lado direito

Lado esquerdo

 

 Altar

 

 

Altar iluminado

 

 

 Atabaques

 

Sala para tratamento de saúde

 

 

 

 

 

2 respostas para Quem somos

  1. Juliana Palhano Barone disse:

    Meu nome é Juliana e sou filha de Xangô.
    Meu esposo se chama Gustavo filho de Ogum.
    Descobrimos a pouco tempo nossos orixás no alto de um cemitério ao chamado do pena branca e preto velho. Nunca fomos em terreiro, porém já faz um tempo que trabalhamos nossa espiritualidade para o bem e sempre em nossos rituais.
    Quero conhecer melhor a casa, pode me adicionar no whatts? 47 992219019

  2. MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA JUNIOR disse:

    Adorei o trabalho de vcs e o site esta ótimo, Parabéns

    Gostaria de fazer um pedido.
    vi que vcs tem vários pontos da linha do oriente e achei todos eles lindos, porem nao tem videos nem mp3 para aprendermos a maneira certa de cantar. se puderem me enviar por e-mail eu ficaria agradecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *